A Estrela - Fé e Esperança Para Ir Em Frente -Tarot

 



“Quando tudo está perdido,

Sempre existe um caminho.

Quando tudo está perdido,

Sempre existe uma luz”

 A via láctea – Legião urbana

 

Texto de Zayin


Há momentos em nossa jornada que depois de tudo desmoronar em nossas vidas, reergue-se parece quase impossível. Mas existe uma coisa que nos motiva a ir em frente, a levantar e lutar, que nos incentiva a sermos mais fortes e dar os próximos passos em nossos caminhos com mais força, fé e esperança. Uma luz que te guia mesmo em meio a escuridão. Uma estrela guia.

O arcano XVII é A Estrela. Ele aparece logo após A Torre, mostrando que após a destruição do antigo, do velho Eu e padrões, uma luz nos auxilia no processo de reestruturar um Eu com base mais sólida, sendo essa luz um ponto que nos guia para um caminho que acreditamos ser melhor, pois despidos do ego, sem saber exatamente por onde ir, existe um caminho que nos chama atenção, no qual reside esperança de algo melhor, no qual acreditamos com a força da fé existir um caminho que nos preenche, que nos inspira a sermos melhores e a lutar por nossos sonhos.

Este arcano te mostra a força para continuar em frente. Traz a inspiração para realizar algo. Esperança e fé são dois aspectos muitos relevantes aqui, pois apontam que você pode estar no caminho correto. Revela também um momento de renovação de forças, pois é através dessa renovação que se é possível criar confiança no futuro.

Numa tiragem ela pode indicar um momento de preparação, de espera, perseverança para ir em frente, logo remete ao que já foi dito sobre fé e esperança. A Estrela diz para você esperar o melhor. Pode indicar também uma situação de tranquilidade, boa para relaxar um pouco.

No tarot de Waite temos a figura de uma mulher nua segurando dois jarros e derramando o conteúdo deles num lago e na terra. No céu brilham oito estrelas ao total, sete menores e uma maior. Ao fundo do desenho um campo verde se estende e está presente uma árvore com um pássaro.

A mulher nua representa o Eu despojado do ego, das falsas máscaras criadas por nós, o Eu livre da falsa torre que criamos ao nosso redor. É casta e pura. Indica também o princípio passivo, a energia Yin que nos conecta à nossa intuição.

Os dois jarros que ela segura são os mesmos jarros presentes no Arcano da Temperança, mas dessa vez seus conteúdos já estão devidamente misturados e equilibrados, sendo jogados no lago (emoção) e na terra (razão).

No céu, há um total de oito estrelas, das quais sete indicam os 7 planetas clássicos da astrologia e a maior simbolizando a estrela Sirius. Essa maior possui oito pontas, lembrando muito uma rosa-dos-ventos, que poderia simbolizar o norte espiritual. E a estrela de oito pontas também é símbolo para Vênus, a estrela guia, e que também traz esperança.

A Estrela é um excelente arcano, pois nos lembra de termos fé e esperança e que tudo pode dar certo. É preciso acreditar em si e na vida, e a não se preocupar muito, pois no fim tudo pode ocorrer bem. Vá em frente se o caminho que deseja lhe chamar, se lhe traz inspiração, confiança e esperança de um futuro melhor. Siga sua estrela guia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página