Treva e Luz, a batalha interna que travamos


Este é um texto que trata a respeito da Treva e da Luz, da escuridão em que vivemos e da Luz que buscamos para sair dela, e como esse processo pode ser ao mesmo tempo doloroso e recompensador. E por que as coisas se tornam difíceis quando começamos a buscar a Luz.



Texto de Zayin

 

Todos sabemos que quando começamos a trilhar nossa jornada espiritual e começamos pôr em prática as coisas que aprendemos nela, e assim começamos a nos lapidar, o famoso processo de transformar chumbo em ouro, principalmente quem está estudando ocultismo, parece que muitas coisas na vida começam a dar errado. Os mais medrosos e ignorantes dirão que é por estar mexendo com coisas do demônio, então eles fazem tudo dar errado (história pra boi dormir!). Há também os que culpam as Ordálias por tudo darem errado. Bem, as Ordálias são um mal necessário, não pense nelas como ruins, mas sim como ferramentas do Universo pra retirar o que não presta da sua vida. O que estou querendo dizer é que esse caminho de buscar a Luz não é um caminho fácil, pode ser doloroso no começo, na verdade, enquanto habitar Trevas na gente sempre será doloroso e quanto mais resistente formos às mudanças que irão ocorrer mais difícil ficará esse caminho. 


Para os buscadores de primeira viagem, aos iniciantes nesse meio e que caíram por aqui tenho que lhes dizer que muitas vezes vocês vão querer desistir. Fazendo uma referência ao filme Tropa de Elite, muitos “vão pedir pra sair” alguma hora. E é normal isso. Estamos há muito tempo nas Trevas, na completa escuridão. Ela já se tornou parte da gente e sem percebermos achamos que somos ela por estarmos acostumados a viver nela. Mas quando buscamos a Luz, as Trevas vão se dissipando aos poucos. Irá doer, pois de tanto estarmos acostumados a viver nela achamos que ela faz parte da gente. 


A Luz irá iluminar e nos mostrar o que sempre fomos, mas não éramos capazes de ver por viver na escuridão. Tudo o que for Trevas irá embora ao buscar a Luz. Tudo o que for falso na sua vida irá embora aos poucos. Esse é preço que você vai pagar! Aprender a lidar com a dor da perda do que achava que era importante para você.


Muitos quando começam a sentir a Luz voltam para as Trevas, não aguentam, mas para os que persistem uma hora vão perceber que tudo valeu a pena e que no fim não perdeu nada, apenas se desfez do que era desnecessário pra sua jornada. O Universo vai sempre dar um empurrãozinho pra isso acontecer (sim, as Ordálias são um dos tipos de empurrãozinho do Universo). E essas Trevas, meus amigos, essa escuridão em que vivemos chamamos de Ego. Há quem o banaliza e há quem o defenda, possui seus pontos positivos e negativos, não vou discutir isso aqui, mas vou deixar o maior ensinamento a respeito dele: VOCÊ NÃO É O SEU EGO! (entenda ego aqui como o ego arbitrário, a persona construída para lidar com os outros, que te afasta de quem você é em seu íntimo) Cada dor, tristeza, não aceitação das coisas é o ego falando, é a máscara que usa pro mundo, e não VOCÊ. 


Sabe quando dizem “escute o seu coração”, “ouça a sua voz interior”, então, quando dizem isso é para aquietar e anular seu ego e ouvir sua Essência Divina. Por isso que muitos que dão certo na vida, e estão felizes com o que fazem, pois eles esqueceram seus egos e ouviram a sua Essência no momento certo e hoje trilham a sua Verdadeira Vontade, cumprindo a sua Grande Obra.


Se estiver difícil e complicado pra quem está buscando a Luz pra sair da escuridão, persista, pois tudo fará sentido no momento em que você compreender a sua Obra. Tudo fará sentido quando aprender a ouvir as mensagens que o Universo te dá. Se for fraco então volte pra sua vida mundana e profana, viva nas Trevas. Você não tem a vontade necessária pra ser um Mago, para ser dono de si mesmo, pra ser alguém que trilha sua Verdadeira Vontade. Mas só é fraco quem quer. Fazendo mais uma referência a mais um filme, agora é Star Wars, “a força” está em você. Você pode ser forte e superar tudo, basta querer.   


Encerrando o texto, eu posso dizer por experiência própria que quando conseguimos deixar nosso ego de lado (nos livrar das Trevas que habitam em nós) somos dotados de uma paz de espírito enorme (sentimos a Luz nos tocar), e nessa paz encontramos a centelha de nossa Essência Divina (começamos a ver o que realmente somos). Acredite na sua força pra vencer as dificuldades nesse caminho, tenha sempre em mente que algo melhor está por vir, basta persistir.


 No que você acredita invista, persista e nunca desista! Rumo à Tiferet!

 

“-Você nunca sabe a força que tem, até que a sua única alternativa é ser forte.”

– Johnny Deep


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página