A busca pelo nosso Verdadeiro EU

Texto de Zayin

 

As pessoas estão buscando tanto o seu EU verdadeiro nos últimos tempos talvez por um motivo... elas nunca se sentiram tão perdidas quanto agora. Começamos a nos dar conta que esta máscara que criamos para o mundo está tomando conta do nosso ser, e que já tomou tanto conta que não sabemos mais o que somos e o que não somos. Entramos tanto no personagem que criamos para o mundo por causa do ego que esquecemos quem realmente somos. Mas você já soube algum dia quem era? Se souber, por que deixou de ser?

 

Há um livro muito bom que recomendo, e é essencial para quem busca a iluminação, e com isso digo autoconhecimento, que nos ajuda a enxergar o que vem de nossa Essência e do que vem do nosso Ego, O Poder do Agora de Eckhart Tollen. 

 

Quanto mais nos sentimos perdidos mais queremos buscar nosso Verdadeiro EU. Quanto mais nos tornamos espiritualizados mais queremos buscar nosso Verdadeiro EU. Mas o que é essa busca?

A busca pelo nosso Verdadeiro EU nada mais é do que alcançar um estado em que nós estamos livres das amarras do ego. Nada mais é do que encontrar e viver plenamente o que está no nosso coração, na nossa essência. É tomar escolhas sem arrependimentos. É a voz dentro de nós que diz “é isso o que você tem que fazer”. Independentemente do quão difícil é uma situação ou de uma consequência que não lhe é agradável, quando escutamos e atendemos o chamado do coração estamos ouvindo a nossa Centelha Divina falar. Alcançar o nosso Verdadeiro EU é alcançar esse estado. Se tornar nosso Verdadeiro EU é vivê-lo. 

 

Talvez o que as pessoas realmente estão buscando é o prazer de se sentir vivo, e acham que a vida só valerá a pena fazendo milhares de coisas e tendo milhares de experiências, quando na verdade elas não reparam a maior verdade de todas: a busca pelo nosso Verdadeiro EU, pela vontade de se sentir vivo não vem do exterior, mas sim do nosso interior.

 

Creio que só nos sentimos vivo quando nos sentimos satisfeitos e realizados por atender um chamado do coração. Você consegue se lembrar dos momentos que você atendeu esse chamado? Como se sentiu no momento? Como se sente hoje em dia em relação a esses momentos? Se você consegue lembrar-se deles e não sentir nenhum arrependimento por tê-los vivido, meus parabéns, você teve uma comunhão com sua Verdadeira Essência.

 

Não importa o que você faça, a escolha que toma, com quem você esteja, as circunstâncias não importam desde que você atenda o chamado que vem do seu interior. Cada vez que você atende, você abre espaço para seu Verdadeiro EU agir. Então reflita bem a respeito de suas escolhas. É isso que você quer realmente pra sua vida? É isso o que você quer fazer? É isso o que você quer viver?  

 

“Quando as escolhas são feitas pela nossa Verdadeira Essência não existem arrependimentos, independente das consequências”. 

 

Então essa busca incessante que nós temos pelo nosso Verdadeiro EU é a busca pela nossa capacidade de ouvir nosso interior, a voz da vontade que move montanhas. É conseguir ser guiado por essa voz. Essa busca não deve ser exteriorizada, não busque no mundo seu Verdadeiro EU, você pode até se inspirar nas coisas do mundo para achá-lo, mas nunca o busque nele, porque ele está dentro de você e sempre esteve.  E tudo isso pode ser resumido na frase mais clichê de todas, que só a entendemos realmente quando a vivemos “Ouça o seu coração!”.

 

No que você acredita invista, persista e nunca desista! Rumo à Tiferet!

 

 









Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página