Ordálias, uma relação de amor e ódio


            Texto de Zayin


O título desse texto demonstra bem o meu ponto de vista a respeito das famosas ordálias. Acredito que muitos já saibam a sua real função e ainda assim as temem, mas também há muitos que tem dúvidas sobre elas e interpretam a sua função de forma errônea.


Quando comecei a estudar hermetismo e a me interessar pelo ocultismo, as primeiras impressões que tive a respeito das ordálias eram que elas se encaixariam na figura dos agentes da matrix (o filme). Eu interpretava que eram forças que impediam o nosso buscar da Luz, fazendo com que as coisas da nossa vida desandassem para desistirmos de seguir esse caminho, de parar de lutar contra a maré e deixá-la te levar assim como todos os outros. Pra mim elas eram más e sua única função era tornar tudo ruim o que seria possível na nossa vida.


Essa era a minha visão há alguns anos, mas conforme o tempo passou e tudo foi tomando uma proporção maior e diferente do que eu esperava em relação ao que as ordálias fariam, no fim percebi que tudo havia um sentido. Para que as coisas terminassem de tal jeito em certos momentos era necessário que elas virassem uma bagunça e que eu perdesse muitas coisas na minha vida. Temos que perceber que se estamos em busca de iluminação e queremos nos tornar pessoas melhores, nós precisamos estar preparados pra receber a Luz. Se você quer dar uma festa na sua casa certamente vai precisar arrumá-la pros seus convidados né, ou vai recebê-los com tudo desarrumado e sujo? Você tem que estar pronto para receber o que busca, nesse caso a Luz. E estar pronto significa dar algo em troca, ou melhor dizendo, abdicar de algo na sua vida que a impeça de entrar. Percebe agora que as coisas não vêm de graça? Tudo tem um preço.


                As ordálias são um mal necessário. Entenda que elas são como ferramentas usadas pelo Universo para afastar tudo o que é falso e o que não presta na sua vida atualmente que está lhe impedindo de estar preparado para receber a Luz, reencontrar sua essência ou sua Verdadeira Vontade. Ao mesmo tempo em que elas te testam para saber se você é digno de conquistar o que deseja. As provações que elas lhe impõem não são fáceis, e às vezes lhe faz até desistir de alguma coisa. Pra superar essas provações tem que saber realmente o porquê de estar nesse caminho, para quê e o que lhe faz continuar seguindo em frente.


Em minha vida houve apenas uma vez que cedi pras ordálias, isso aconteceu em uma semana que eu iria entrar para uma Ordem Iniciática a qual pertenço agora e tudo na minha vida virou de cabeça pra baixo. Parecia que tudo aconteceu para eu desistir disso. Foi um acontecimento que tomou tal proporção que minha vida ficou em risco, perdi tudo que um dia foi importante nela e até hoje e talvez pelo resto dela os efeitos colaterais deste acontecimento reflitam em mim. Só comentei isto para verem o quão grande foi.


Foi a única vez na minha vida em que falei “não dá, chega! não consigo”. Na época desisti de entrar pra Ordem e desisti de muita coisa também. Mas quando acendemos uma vez esse fogo dentro da gente pela busca de nossa Essência Divina é difícil deixá-lo extinguir. Dois meses após esse ocorrido me enchi de coragem e disse “Pode vir, não cheguei tão longe pra desistir agora, eu sei o que busco, eu sei o que quero e eu sei o porquê”. E hoje estou aqui satisfeito e realizado com minha decisão.


Então essa é a minha visão do que são as ordálias. Como diz o título do texto é uma relação de amor e ódio que tenho com ela. “Gosto” delas por me fazerem entrar no eixo, desde que eu esteja disposto a enfrentá-las, mas também as odeio porque não é nada fácil passar pelas provações delas. Ela é boa e ao mesmo tempo ruim. Ninguém gosta delas, ela pode tornar a sua vida um inferno, mas será um inferno necessário pra você alcançar o patamar que deseja. Tentem não as temer, apesar de serem “más” (leia-se necessárias) no fundo elas têm um sentido maior que na maioria das vezes não somos capazes de entender, e às vezes até mesmo as entendendo isso não tornará mais fácil as provações que terá de passar, mas você saberá como deverá agir perante elas. E a chave para enfrentá-las é a sua Vontade.


Sua Vontade deve superar os medos, as barreiras e os desafios das ordálias que aparecerão na sua vida. Por isso ela deve estar alinhada com seu centro, sua essência interior e divina. Somente assim surgirá a força que precisa para superá-las.


            Sucesso no caminho de vocês!

 

No que você acredita invista, persista e nunca desista! Rumo à Tiferet!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página