É hora de Sintonizar


Texto de Zayin



            Abordo neste texto um pouco sobre Sintonização. O que é e seu benefício para nossa vida. E trarei uma prática para que você possa a usar mais e se conectar com ela a qualquer momento quando precisar.


Primeiramente, o que quer dizer sintonizar? O que é SintonizaçãoSintonização é atingir aquele “estado de espírito” que muda a sua frequência vibracional atual para outra. Como quando se sai feliz depois de passar um tempinho com um amigo muito especial ou a alegria que se sente ao ver um bebê ou uma criança sorrindo. É aquele estado em que você se sente quando acaba de sair de uma sessão de cinema com um filme que mexeu contigo, ou quando põe música clássica para te ajudar a estudar, ou seja, é quando se consegue mudar digamos sua vibração interior por causa de algum acontecimento ou até mesmo por lembranças. E assim o seu estado vibracional fica direcionado para uma frequência específica da qual muda o seu estado interior no nível mental, emocional e até espiritual.


Sintonizar é atingir com sucesso o estado vibracional de sua escolha. 


Se parar para pensar, o que acontece quando você acorda e logo de cara te acontece algo ruim? Por exemplo, ao acordar bater com o dedinho do pé em algum lugar, quebrar um copo, se enrolar em casa por coisas inesperadas e se atrasar para o trabalho, e assim vai acontecendo uma coisa ruim atrás da outra e logo diz “Hoje o dia tá f*” ou “Hoje é meu dia de azar”. Se pergunte por que esses eventos ocorrem um atrás do outro.


Se pensou certo vai saber que é por causa da Sintonização. Ao acontecer algo ruim no começo do dia você fica vibrando no estado de irritação, raiva e impaciência. Tudo dá errado, e não é pra menos que uma sequência de coisas ruins vai acontecendo. E quando você se distrai com alguma coisa e muda seu estado vibracional de novo essas coisas param de acontecer e seu dia volta ao normal.


É como diz o axioma hermético “O que está em cima é como o que está embaixo e o que está embaixo é como o que está em cima”. Sintonize com algo bom e colha os bons frutos dessa Sintonização. Sintonize com algo ruim e bem... você já sabe.  

Agora vamos para o que interessa. Para que serve a Sintonização para nossa vida cotidiana, emocional, mental e espiritual? Primeiramente perceba que nada sem Sintonização é bem feito ou dá muito certo. No trabalho, por exemplo, você tem que se empenhar para fazer sua parte o melhor possível. Se estiver naqueles dias de preguiça ou então o chefe te mandar fazer algo que não quer fazer você o fará sem vontade e de má vontade. Você não estará sintonizado com a força necessária para que consiga realizar seu trabalho de maneira bem-feita. Para quem pratica algum esporte ou malha sabe há dias que não se tem vontade de treinar, aí ou fica em casa ou se for treinar vai treinar sem vontade, e os resultados não serão os mesmos. Novamente falta Sintonização. E no campo mental, emocional e espiritual? Como a Sintonização pode nos ajudar? 


Para se ter contato com o lado espiritual é necessário sintonizar-se com o mesmo, e para isso é preciso tirar a mente e emoções um pouco do lado mundano, focar-se na união com a força espiritual e conseguir a comunhão com o Divino. Esse é o primeiro passo. O segundo é adotar ou criar uma ritualística no qual a Sintonização se dará por meio dela. Pode-se ver isso por pessoas que fazem o sinal da cruz, ou o ato de acender uma vela, uma oração à alguma divindade, um altar em casa, entre outros. E uma forma de Sintonização com a vibração que se quer obter é por meio de lembranças. Quantas vezes já se pegou revirando coisas do passado e sem notar estava sorrindo alegremente só por lembrar de momentos e sentir a energia deles? Como são bons esses momentos... saudade, nostalgia, felicidade, a simplicidade de outras épocas. Todas essas lembranças carregam em si uma energia específica capaz de alterar o seu campo vibratório por breves momentos.


O que eu gostaria de propor é que com base em suas lembranças consagrasse alguma coisa que o fizesse lembrar-se desses momentos e que seja capaz de mudar seu estado vibracional só de estar com o objeto em mãos. Se o intuito for criar uma sintonia com seu lado espiritual então é claro que as lembranças têm que serem relacionadas aos momentos de comunhão e conexão com sua espiritualidade e com o Divino. Se forem para criar uma sintonia com alguma emoção ou sentimento específico, que sejam momentos que carreguem essas forças. Em nível mental que sejam momentos que reforcem a ideia da força intelectual que você carrega.


Então separe um tempinho a sós num lugar onde possa entrar num estado de reflexão ou meditativo e force sua memória para lembrar-se desses momentos. Capte a essência deles, mude sua sintonia a partir deles e traga essa energia para alguma coisa física, se quiser recorrer a algum objeto para mudar sua vibração, ou então para um ato, uma ritualística que seja própria sua, ou não, faça como preferir. O importante é que você seja capaz de se conectar com essa energia e sintonizar com a mesma. Não importa o método, o importante é a eficácia. E imante o que escolheu para sintonizar com a energia que sentir no momento para que sempre que recorrer ao objeto ou ritual você sintonize com a força dela.


Uma vez sintonizado com seu lado espiritual e com as Forças Divinas, seus trabalhos e suas práticas podem começar com a certeza de que a eficácia deles será muito maior. E o mais importante é que você acabou de criar um portal e se tornou um canal pelo qual as forças universais e Divinas, e também o poder de seu Sagrado Anjo Guardião possam se manifestar em você e por você. E uma vez feito isso, meus parabéns, é um dos passos a se dar para que se consiga realizar suas coisas com a verdadeira Maestria de um Mago e cada vez ficar mais próximo de saber o que é sua Verdadeira Vontade e a trilhar. Boa sorte.

 

No que você acredita invista, persista e nunca desista! Rumo à Tiferet!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página