O Lanterna Verde, o Mago e a Vontade



O que o Lanterna Verde e um mago têm em comum? 

Resposta: O poder da Vontade

 

Se a tropa dos lanternas verdes fossem seres reais e também magistas aqui nesta realidade, ela seria composta de verdadeiros magos, pois se a maestria com que conduzem o poder de suas Vontades para utilizarem o poder de seus anéis fosse aplicada à magia como a concebemos aqui ( magia = poder de sua Vontade direcionado a conquistar o que deseja) eles conseguiriam tudo o que quisessem.




Para quem não conhece, ou já ouviu falar, mas não sabe muito a respeito, lanterna verde é um manto, um nome compartilhado por diversos personagens do universo da DC Comics, e eles são portadores do anel dos lanternas verdes. Eles são protetores do universo e utilizam o poder de seus anéis para defendê-lo do mal. Vamos primeiro traçar a fonte de poder do lanterna verde para dar continuidade ao texto.


“No dia mais claro, na noite mais densa, o mal sucumbirá ante a minha presença. E todo aquele que venera o mal há de penar, quando o poder do Lanterna Verde enfrentar!”


O seu poder vem do anel que carrega consigo, mas o poder do anel vem da matéria energética do planeta OA, ou seja, ele é apenas um canalizador dessa fonte de energia. É dito mais de uma vez nas hq’s que o anel é a arma mais poderosa do universo. Ele é uma fonte de energia que concede poderes ao seu usuário e pode ser utilizada conforme à imaginação e força de vontade do lanterna. E esse é o único ponto fraco do anel, a limitação de seu usuário em relação a esses fatores.



E o mago? O que vem a ser? Um mago é aquele que tem domínio sobre si próprio, conhece e administra com perfeição os elementos ao seu redor os direcionando para conquistar seus desejos conforme à sua Vontade.


Arcano O Mago, tarot de Waite 


Chegamos então num ponto bem interessante para fazer uma comparação. Há duas coisas iguais entre o Lanterna Verde e um mago: eles são limitados pela sua imaginação e força de vontade. Há pessoas que simplesmente negam a existência ou funcionalidade de qualquer coisa relacionada à magia, pois carecem desses dois fatores.

 

Uma mente claramente limitada e sem poder de imaginação jamais será capaz de construir símbolos ou uma representação de uma ideia que carregue o poder de sua Vontade. Por que como então alguém que não consegue se focar no agora, não consegue deixar a mente limpa, alguém que é cheio de problemas consigo mesmo, desequilibrado emocionalmente, fica remoendo o passado ou ansiando pelo futuro, que não consegue parar cinco minutos para meditar e se limita mentalmente de todos os jeitos, irá conseguir manter a representação de sua Vontade por meio de algum ato ou rito mágicko*? Não irá, óbvio.

 

Da mesma maneira que a força de vontade do Lanterna Verde é como a Vontade de um mago, o verdadeiro poder deles vem dessa Vontade, ou melhor dizendo, desse verdadeiro Intento. Toda construção que o Lanterna Verde plasma pelo seu anel depende de como sua imaginação irá dar forma e da força de vontade que ele irá impor para essa construção. E toda magia que o mago faz depende de como sua imaginação irá conversar com ele, pois acessar o Plano que a magia ocorre não é pela mente racional, é preciso desligá-la para se permitir imergir no mundo da inconsciência de sua parte psíquica, porque é por essa parte que é possível acessar o “poder” de outro Plano, é onde se é possível interagir com a força vital, o éter que anima a realidade, e implantar o poder de sua Vontade direcionado a um objetivo, utilizando de símbolos ou elementos que conversem com seu inconsciente para isso.

 

Então para o Lanterna Verde e o mago, a imaginação e a força de vontade de ambos são os que os tornam poderosos. Poderosos no sentido de realizarem o que desejam conforme à sua Vontade. A força, a energia e o poder não vêm deles, eles não são a origem delas, mas sim o meio pelo qual elas se manifestam, e ambos conseguem acessar essa fonte de poder que os permite realizar as coisas pelo poder de sua Vontade.

 

Seja como o Lanterna Verde. Seja um mago. Tenha domínio sobre sua vida e materialize o que deseja conforme à sua Vontade.

 

No que você acredita invista, persista e nunca desista! Rumo à Tiferet!

 

*O termo mágicko é utilizado para se referir a um ato feito por meio da magia, e assim não ser confundido com o termo mágico, do ilusionismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página