O Louco - O Início de Nossas Jornadas - Tarot

 Texto revisado em 11/01/2023 


Aproveitando essa reta de final de ano em que começamos a vislumbrar o começo de um novo ano e com ele o desejo de novos inícios, renovando a esperança de que será um ano melhor e de que nossos sonhos possam se realizar, aproveito para trazer um novo conteúdo aqui para o blog. Com base em meus estudos e por textos feitos por mim, falarei diretamente sobre cada arcano do tarot. E nada melhor do que começar um novo ano aprendendo a se aventurar com o primeiro dos Arcanos Maiores, O Louco.

 

Texto de Zayin

 

“Toda jornada tem um início.

E pra todo início de jornada existe um chamado.

Seja de uma intuição

Ou seja do coração.”



 

       

              Começar algo novo é se permitir entrar numa aventura, e embora não se saiba exatamente o que nos aguarda nela, vamos assim mesmo. Com ou sem medo de entrar numa trilha desconhecida, ou que desperte nosso interesse, damos o primeiro passo rumo a uma nova direção, pois o velho já não serve mais. Algo novo nos chama, mesmo que não saibamos o que é esse algo, se permitir começar é a chave.

 

        A vida é repleta de fins e inícios, mas são os começos que nos enchem de esperanças. Esperanças num futuro que conquistamos algo tão esperado, tão querido, tão desejado. É preciso dar o primeiro passo a esse sonho, e mesmo que eles possam parecer loucura, seja louco o suficiente para isso.

 

        O Arcano de número 0 é O Louco, o primeiro dos Arcanos Maiores. Ele é o andarilho em busca de novas jornadas. É o impulso para iniciar novas coisas. Todo início de jornada é um chamado para criação de algo, seja lá qual área for. Uma força maior que você, podemos dizer até divina, é que te impulsiona a buscar coisas novas, renovando assim a vida, pois continuar no mesmo é perecer. Aqui essa força é o sopro divino que dá vida à criação.

 

        O Louco é o potencial criativo infinito, ou seja, uma infinidade de possibilidades de criar algo novo, por isso ele se aventura para descobrir. Nada para ele é muito claro, apenas sente que precisa iniciar algo e sai em busca disso, e aqui se começa uma nova jornada, o início de algo novo. Para os outros pode parecer loucura o que você deseja, eles podem tentar te alertar, impedir, passar a perna, mas somente se permitindo começar essa nova jornada é que você saberá se, assim como o Louco que caminha em direção a um precipício, irá cair ou voar.

 

        O Louco pode ser inocente às vezes, mas isso porque ele é puro de coração. Essa pureza é simbolizada pela rosa branca em sua mão. Ele carrega no seu coração a inocência de uma criança, que vê o mundo e o futuro colorido, e essa inocência nos faz ir além, faz-nos enxergar o que os outros não conseguem, e assim nos permite conquistar nossos sonhos.

 

        Ele leva apenas uma pequena trouxa em sua viagem, pois ele não precisa de nada que não seja apenas o essencial. Portanto, pergunte-se sempre o que é essencial para carregar em sua vida ou em sua nova jornada. Um alerta para a avareza e para gula que carregamos, e para não se prender às coisas, pois elas tiram a sua liberdade de ser livre, e o Louco é livre para poder voar.

 

        Mas ele precisa ter cuidado com sua insensatez, porque pode querer tanto começar algo que ignora o que está ao seu redor. Vislumbrando apenas a beleza do que espera, não vê os perigos que o rodeia, e por causa disso acaba se autossabotando. E vendo por outro ponto de vista, o Louco pode ver apenas os perigos ao seu redor, e não toma atitude, não se permite começar algo, fica com medo e estagna. Ficará preso em seu mundinho, em sua caverna, e assim se manterá, sem se dar a chance de começar algo novo.

 

        O Louco olha as infinitas possibilidades de começos e dá o primeiro passo para se permitir começar algum deles. Ele tem um pensamento que fala mais alto que a razão, talvez por ter fé no que acredita, pois sua inspiração para tomar tal atitude vem de uma força maior que ele, talvez do seu Eu Superior ou de alguma força divina. Portanto, se acredita que o caminho que quer seguir, é o que você realmente quer para sua vida, vá sem medo e se jogue, pois o divino não irá te desamparar, principalmente se sua jornada for um chamado de seu coração. 




Confira abaixo o conteúdo desse texto em vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página