O Carro - Rumo Ao Sucesso - Tarot

 


Texto de Zayin


 

“Sei qual caminho tomar,

Sei qual objetivo quero alcançar,

E agora parto

Rumo ao meu destino

Para a vitória assim conquistar.”

 

Por vezes passamos por momentos na vida em que parece que nada anda, tudo dá errado, tudo nos atrasa, e até por nossos próprios erros nos vemos presos, estagnados numa situação que não sabemos quando sairemos dela. Mas por vezes há momentos na vida que tudo flui, tudo começa a dar certo, as coisas vão caminhando para algo melhor, evoluem, crescem, deixando assim a inércia da vida para trás.

Quando há uma decisão de sua parte, uma decisão certa, uma vontade direcionada, focada em seu verdadeiro objetivo, a vida começa a fluir. Quando se está pronto para mostrar que é capaz de assumir as responsabilidades que ela lhe dá, as coisas tomam rumo. Se você é capaz de conduzir sua vida, mostrar que tem a capacidade para isso, então suas escolhas não serão um erro que irão lhe atrasar, mas elas irão abrir os caminhos para que você cresça e conquiste seus objetivos.

O Arcano de número VII é chamado de O Carro, ele te mostra, principalmente, que as coisas estão tomando um rumo, que sob o poder de sua Vontade você conduz sua vida com sucesso. Enquanto no Arcano Os Enamorados há a dúvida do que escolher, aqui essa decisão já foi tomada, é uma decisão certa, e agora você caminha em direção a ela.

A figura do guerreiro neste arcano é a representação de você, que caminha em direção a algo. Ele é o herói solar, abençoado pelo céu, que possui a benção divina para conquistar seus objetivos. Ele está em uma carruagem sob um dossel estrelado sustentado por quatro pilares, mostrando que o divino presente no céu caminha consigo, e que os quatro elementos (espiritual, emocional, mental e material) sustentam a sua vida e lhe dão proteção, pois sem eles não haveria equilíbrio para sustentar nada nela.

Sua carruagem é puxada por duas esfinges, representando o princípio dual da vida. Fazem a mesma alusão aos pilares no Arcano da Sacerdotisa, Jaquim e Boaz, o Yin e Yang, masculino e feminino, ativo e passivo, o Rigor e a Misericórdia. Porém, não há nenhuma rédea que estejam nelas, mas se reparar bem, o guerreiro carrega em sua mão um cetro, símbolo de poder, do poder de direcionar, de comandar, de conduzir, e assim como o Mago, sob sua Vontade ele conduz a carruagem conforme quer, caminhando assim para seu objetivo.

Cada uma das esfinges está voltada e olham para direções diferentes, e cabe então a esse guerreiro saber direcioná-las para um caminho de retidão, pois se não saber, a carruagem não anda. Isto significa que enquanto não houver um direcionamento de sua razão e emoção para um mesmo caminho, haverá estagnação, as coisas não andarão direito, pois se cada uma delas querem ir para um lado quer dizer que não há um foco real para seguir o caminho escolhido.

Existe um escudo na carruagem sob o desenho de um sol alado, é dito que a figura dentro dele é o desenho de um lingam, que carrega a mesma ideia da união das polaridades, e assim o desenvolvimento da vida.

No fundo, é possível ver uma cidade com muros altos, talvez uma fortaleza, mostrando que esse guerreiro está saindo dela, abandonando seu porto seguro e indo em direção ao que deseja buscar, e ele sai nessa caminhada já seguro de si que irá chegar ao seu destino final, pois está coroado com uma coroa de louros, símbolo dos vencedores.

Os aspectos positivos deste Arcano mostram que as coisas estão caminhando, tomando direção, estão em desenvolvimento, que há uma vontade direcionada, um objetivo a ser conquistado e se caminhando em direção a ele. Existe aqui o progresso, o avanço de uma situação ou da vida em geral. Mas nem só de aspectos positivos são feitos os arcanos. O seu lado negativo é mostrar que talvez a estagnação e bagunça que há na sua vida é por causa da falta de direção nela, pelo motivo de estar com a razão e a emoção voltadas a lados totalmente opostos. Pode mostrar que há falta de foco, do poder real de saber conduzir situações na vida, que parecia que as coisas finalmente iriam andar e no fim não foi bem assim.

O Arcano O Carro está mostrando que agora que sabe o que quer para vida, as coisas tomam rumo. Você sai confiante de sua vitória, mesmo que tenha que abandonar seu porto seguro. Mas sabe que essa caminhada é abençoada, acredita que o divino lhe ampara nela, e não é à toa, pois uma escolha feita sob o poder da Verdadeira Vontade, a consequência é tudo fluir, pois nela há o direcionamento, há o equilíbrio da razão e emoção, há o verdadeiro desejo do coração, há a verdadeira benção divina, você se torna o guerreiro destinado à vitória em sua jornada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Blog

Este blog aborda temas sobre diversas áreas do Hermetismo, e mostra como encontramos nele uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal, de reencontro com nosso Eu Interior, com a natureza, e com a espiritualidade. Levando-nos assim rumo à Tiferet.

Procure aqui

Redes Sociais

Mais vistos da última semana

Curta a página